A origem da criação do símbolo do infinito é incerta, porém acredita-se que o atual modelo tenha sido baseado em Ouroboros, uma serpente da mitologia grega que era representada devorando a sua própria cauda. Assim, ficava difícil definir o seu começo e fim.

Para os gregos, Ouroboros simbolizava a reflexão da ideia da repetição, ou seja, que sempre existem coisas sendo recriadas no universo, eternamente.

Para o misticismo, este símbolo também é conhecido como lemniscata.

O símbolo do infinito representa eternidade, divindade, evolução, amor e equilíbrio entre o físico e o espiritual. No Cristianismo, representa Jesus Cristo, sendo, portanto, um símbolo de amor eterno. É representado por um oito deitado, ou seja, uma curva geométrica com um traço contínuo. Simboliza a inexistência do início e do fim, do nascimento e da morte.

Esse lindo símbolo como uma semijoia é capaz de deixar qualquer brinco, anel, pulseira ou corrente ainda mais precioso. E não apenas pela sua forma interessante, mas principalmente pelo que ele representa.

Falando em diversificados acessórios, não dá para acabar essa matéria sem você dar uma olhadinha em nossas lindas semijoias. Se o que você procura são peças de bom gosto e qualidade, pode ter certeza que você está no lugar certo!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.