A árvore da vida é uma representação presente em várias culturas e religiões pelo mundo. Apesar de a origem deste símbolo ser desconhecida, existem muitas teorias sobre o assunto. Na Bíblia, onde a árvore se faz presente, ela aparece localizada no Jardim do Éden, em uma posição central.

De forma geral, a árvore da vida é um símbolo sagrado, cujo significado perpassa pela fecundidade e imortalidade. Está associada à criação do universo, representando a ligação entre vários planos, como a terra, o céu e também o submundo.

Ao longo dos anos, várias foram as explicações atribuídas ao símbolo, que continua encantando e despertando curiosidade nas pessoas. Para compreender o significado da árvore da vida é preciso analisar a sua estrutura. As folhas dessa árvore crescem em direção ao céu, como se estivesse procurando pela luz. O tronco da árvore simboliza a terra, enquanto as raízes, que crescem para baixo, fazem referência ao submundo.

Como visto a Árvore da Vida tem um sentido místico e pode ser entendida como um elemento de proteção, um lembrete de nossa jornada na terra, uma promessa de eternidade em outro plano ou um apelo ao bom senso, ao equilíbrio e à busca pelo aprimoramento pessoal.

Sendo assim, ela não poderia deixar de ser representada de diversas maneiras ao longo do tempo: em brasões de armas, escudos e bandeiras, murais, tapeçarias, quadros, gravuras, etc.

Mas recentemente, ela tem sido citada em produções do cinema moderno e também sendo tatuada na pele, por profissionais. Outros artistas a têm incluído em suas obras de arte e na parte que mais nos interessa, é comum vê-la nas semijoias.

Neste último formato a Árvore da Vida é usada como pingentes para completar  correntes, pulseiras, brincos e anéis. Dessa maneira, tanto pode servir como um amuleto da sorte, como a afirmação de um propósito espiritual ou simplesmente como um lindo acessório que, em razão de seu design, nos traz bom astral.

Falando em diversificados acessórios, não dá para acabar essa matéria sem você dar uma olhadinha em nossas lindas semijoias. Se o que você procura são peças de bom gosto e qualidade, pode ter certeza que você está no lugar certo!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *