O ponto de luz é enganosamente discreto: sim, você pode escolhê-lo porque não gosta de adornos vistosos, ou porque não se sente bem exibindo peças que parecem gritar no seu look.

Só que, como todas nós queremos nos sentir bonitas e admiradas, a atenção virá, mas de uma forma elegante e sutil. Aí reside o poder do ponto de luz. E é justamente sobre esse acessório que falaremos no post de hoje.

O que é o ponto de luz?

No universo das semijoias, pontos de luz dá nome a uma peça pequena, praticamente uma pedrinha muito delicada e com um brilho admirável.

A tal “pedrinha” pode ser um diamante (no caso das joias) ou uma zircônia, que é um equivalente do diamante usado na confecção das semijoias. Ela enfeita correntes, brincos, anéis e pulseiras, e é festejada pela capacidade de se destacar no look de uma maneira pretensamente modesta, pois sua delicadeza esconde um poder de atração inquestionável. É bater o olho e admirar.

E, como o que nos interessa aqui são as semijoias, vamos apresentar as versões do ponto de luz:

– Corrente

A Corrente é a roupagem mais conhecida do ponto de luz. Popular entre celebridades do mundo todo, é perfeito para compor looks românticos e femininos.

Pode assumir o formato de choker, gravatinha ou de uma corrente mais longa. Normalmente possui um único pingente, mas vêm se popularizando versões com mais pedras.

– Brinco

O brinco ponto de luz não fica muito atrás em termos de popularidade. A razão é simples: ele permite usos comportados e um pouco mais ousados. Para quem vai na primeira opção, uma única peça em cada orelha, por si só, garante o requinte que o look merece.

Já as que preferem um visual mais criativo podem abusar da combinação de brincos e formar alguns padrões interessantes. Vale a pena destacar o uso da cor: a zircônia se apresenta em cores variadas e isso permite um aproveitamento ainda mais eficiente da semijoia.

– Anel

Talvez você não tenha se dado conta, mas o principal representante da categoria é um velho conhecido: o anel solitário. Nesse caso, entretanto, o acessório tem um apelo visual um pouco maior, considerando o fato de que existem solitários bastante vistosos.

De qualquer forma, mantém-se o mesmo princípio: uma pedra como protagonista e um objeto de desenho delicado e de forte magnetismo.

Viu quantas opções de ponto de luz podemos ter? Então confira todos esses modelinhos aqui na Luciana Lima Semijoias. Se o que você procura são peças de bom gosto e qualidade, pode ter certeza que você está no lugar certo!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.